Previdenciário
Ante a necessidade cada vez mais frequente de especialização para atuação nesta área, Nazario & Nazario Advogados Associados realiza advocacia consultiva e judicial para segurados da previdência social, planejando e patrocinando ações de concessão, restabelecimento e revisão de benefícios, desaposentação, declaratória de tempo de contribuição e quaisquer outras demandas relativas à Seguridade Social, em todos os âmbitos e graus de jurisdição.
Se interessou? Fale conoscoPor que escolher o escritório
Para quem
se destina
- Aposentadorias – INSS e Servidor Público;
- Pensões;
- Auxílio doença comum;
- Auxílio doença decorrente de acidente do trabalho;
- Auxílio reclusão;
- Revisões de benefícios;
- Benefício Assistencial;
- Postulação Administrativa frente ao INSS Instituto Nacional do Seguro Social;
- Recursos Administrativos;
- Planejamento Previdenciário;
- Elaboração de parecer sobre matérias de Direito Previdenciário;
- Ações regressivas defesa de empresas;
- Ações de indenização;
- Recurso, Contestação ou Defesa no âmbito administrativo ou judicial, sobre matérias de direito previdenciário;
- Recursos Administrativos ou Judiciais para a Revisão do FAP - Fator Acidentário de Prevenção;
- Execuções fiscais propostas pelo INSS;
- Recuperação de contribuições sociais indevidamente recolhidas ao INSS.
Dúvidas sobre questões previdenciárias?
Quais são os requisitos para obter determinado benefício previdenciário?
Para obter um benefício previdenciário, como aposentadoria, pensão ou benefício por incapacidade, é necessário atender a certos requisitos estabelecidos pela legislação previdenciária. Esses requisitos podem incluir idade mínima, tempo de contribuição, carência, comprovação de incapacidade, entre outros.
Como posso contestar uma decisão negativa do INSS?
Muitos segurados enfrentam problemas ao solicitar um benefício ao INSS e podem receber uma resposta negativa. Se você recebeu uma resposta negativa do INSS em relação ao seu pedido de benefício, você tem o direito de contestar essa decisão. O primeiro passo é apresentar um recurso administrativo dentro do prazo estabelecido. Nesse recurso, é importante apresentar argumentos sólidos e documentos que comprovem o seu direito ao benefício. Caso o recurso administrativo seja negado, é possível ingressar com uma ação judicial para buscar a revisão da decisão. Para dar entrada em um processo contra o INSS, é necessário reunir toda a documentação necessária, como carteira de trabalho, comprovantes de contribuição, laudos médicos, entre outros.
Quanto tempo leva para resolver um processo previdenciário na justiça?
O tempo necessário para resolver um processo previdenciário na justiça pode variar dependendo de vários fatores, como a complexidade do caso, a quantidade de processos em andamento no tribunal e a eficiência do sistema judiciário. Em geral, os processos previdenciários podem levar de alguns meses a alguns anos para serem concluídos. É importante ter em mente que cada caso é único e o tempo exato pode variar. Estamos preparados para acompanha-lo em todas as etapas do processo.
IMPORTANTE:
Lembrando que essas respostas são apenas informações gerais e não substituem a consulta a um advogado especializado em direito previdenciário, que poderá analisar o seu caso individualmente e fornecer orientações adequadas às suas necessidades.
Acompanhe nossas publicações
Atualizações sobre a Revisão da Vida Toda – Julgamento do STF
Nos últimos anos, tem-se falado muito sobre a revisão da vida toda, um tema que ganhou destaque após um julgamento do Supremo...
Leia maisAposentadoria do Trabalhador Marítimo
No Brasil, muitos trabalhadores marítimos sofrem com a não aplicação de normas mínimas de segurança de trabalho, ausência ou insuficiência de...
Leia maisDECISÃO: Mantida a decisão que concedeu benefício assistencial a criança com HIV
A Câmara Regional Previdenciária da Bahia negou provimento à apelação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em face da sentença que concedeu...
Leia maisContato
Para enviar uma mensagem, preencha o formulário ao lado. Se você preferir, mande um e-mail para:
contato@nazarioadvogados.com.br
51 99102-4836
51 3594-6682